Olá!

Seja bem vindo!

São 15 anos de trabalho ético e profissionalismo, dedicados à proporcionar bem estar e melhor qualidade de vida aos pacientes.

Venha conhecer meu trabalho.

"A saúde do seu corpo em boas mãos".


Moxaterapia

A Moxabustão é a técnica de aquecimento dos pontos de acupuntura. Na China, não existe de forma isolada a palavra acupuntura. Sempre se falam em "Agulhas e Moxa", simbolizando que nos pontos são utilizados não somente a agulha, mas qualquer estimulo físico ou químico. O aquecimento dos pontos fornece calor e energia para o corpo. Por isso, a moxabustão é indicada para as doenças provocadas pelo frio e pela umidade (muito usada em paises frios e no inverno), e para situações com deficiência de energia (convalescente, doenças crônicas, pessoas fracas e pacientes idosos). Dizem até que todos os paciente idosos devem receber primeiro a moxabustão algumas sessões para que as agulhas possam produzir melhor seus efeitos. Ou ampliando tais conceitos, toda as pessoas devem aprender a fazer moxa em alguns pontos chaves para recarregar as energias do corpo e prevenir as doenças.
         Alguns acupunturistas, como Sawada e Manaka no Japão, acreditam que a moxa pode ser utilizada tal como agulhas, assim, colocam vários cones de moxa nos pontos, substituindo as agulhas.
         O calor realmente produz vasodilatação, efeito anti-inflamatório e analgésico. Os banhos e predilúvios quentes relaxam o corpo e a mente. As compressas quentes são úteis para amenizar as dores crônicas e as contraturas musculares. Entretanto, a aplicação de calor em áreas extensas do corpo a longo prazo traz efeitos colaterais como enfraquecimento e má circulação sanguínea. Os terapeutas orientais aplicam as moxas nos pontos de acupuntura permitindo uma atuação e eficiente, sem tais efeitos colaterais. Hoje, afirma-se que a moxabustão funciona porque atua diretamente sobre pontos de acupuntura, portanto é mais eficiente do que a aplicação difusa das lâmpadas infravermelhas ou das compressas quentes. Além disso, a moxabustão pode ser aplicada à agulha, levando o calor profundamente no ponto.
          Desde os tempos antigos, a moxabustão é feita através da queima de uma erva medicinal chamada Artemisia. Esta planta é mais utilizada talvez pelos seus efeitos químicos ou talvez pelo espectro infravermelho mais eficaz. ( Wu Kwang)

A moxaterapia deve ser realizada sobre a pele. 
O paciente deve estar de roupas confortáveis ou traje de banho dependendo da região a ser tratada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário